quinta-feira, 31 de março de 2011

Chegou!

Acabo de receber minha última aquisição do "reino da culinária"! Após 10 dias de atraso, meu livro de receitas Dona Benta: Comer Bem (Edição Especial Completa) chegou!

Comprei o exemplar numa promoção num conhecido site e já estava preocupada com o atraso. Imagina só: o livro custava R$129,90 e consegui comprar por R$29,90!!! São mais de mil páginas de gostosuras doces, salgadas, sem contar as receitinhas de drinks, chás e outras bebidinhas.

Já diz o ditado "antes tarde do que nunca".
Logo logo postarei uma receitinha do livro.

Beijos
Dani

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Emagreci fazendo um blog"

Fuxicando a net encontrei a seguinte notícia:



O blog eu já tenho, agora só falta emagrecer!!! rsrsrsrs
Bem, entre as coiZinhas da Dani, acho que sobrará um espacinho para começar uma dieta! : )

Ontem mesmo conversava com uma amiga no trabalho. Precisamos perder 10kg, cada uma. Tentaremos uma espécie de "vigilantes do peso amigo". Entraremos na hidroginástica - aliás, ela já está matriculada há duas semanas e foi apenas a uma aula. Minha matrícula só será feita na próxima semana, pois preciso ir ao médico para pegar o atestado liberando para atividades físicas.

Enquanto isso tento reduzir um pouquinho as calorias... ai, será que consigo?! Comer é tão booooom! Eu e minha alma de gordinha! rsrsrs

Bjos e até a próxima!
Dani


Leia a matéria na íntegra em MDEMULHER

terça-feira, 29 de março de 2011

Primeiras palavras

Olá!

Sempre inventando moda, como dizem aqueles que estão sempre ao meu redor, resolvi montar o blog para compartilhar trabalhos, ideias, bem como trocar experiências.

Casada e mãe do Baroni*, que aliás deu movimento a nossa casa, estou sempre procurando algo diferente para fazer. Sou apaixonada por um milhão de coisinhas... culinária, scrapbook, fotografia, costura, recorte e colagem, artesanato em geral, vivo criando e reinventando coisas. Além de tudo isso, sou apaixonada pela sala de aula. E como toda paixão, também tenho altos e baixos. A escolha pelo mundo da educação como profissão virou um vício, uma "cachaça" como brinco com algumas amigas. Ser professor é mais ou menos isso! Você tem que ser apaixonada(o) pela coisa porque realmente não é fácil!
Cozinhar faço com prazer! Aliás, cozinhar e comer! A segunda está me redendo alguns quilinhos a mais e fazendo com que eu pense numa dieta urgentemente!!! Sobre o "cozinhar", não é por acaso que o título do blog tem um Z em coiZinhas. Adoro cozinhar para a família, os amigos e principalmente para o maridão (que também ganhou uns quilos nesses 8 anos juntos). Vinícius de Moraes em 'Para Viver um Grande Amor' já dizia:

"Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, estrogonofes - comidinhas para depois do amor.  E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?"



Amores... tenho muitos! Marido, mãe, irmãos, sobrinhos, amigas e amigos, alunas e alunos... inúmeros amores guardados nesse coração ao longo dos meus 29 anos...

Enfim, essa é a Dani, ou melhor, sou EU! rsrs

* Para quem não conhece, o Baroni é nosso filhote, Labrador com um ano e meio... mas já já ele apronta uma e conto mais sobre essa ferinha por aqui.