terça-feira, 29 de março de 2011

Primeiras palavras

Olá!

Sempre inventando moda, como dizem aqueles que estão sempre ao meu redor, resolvi montar o blog para compartilhar trabalhos, ideias, bem como trocar experiências.

Casada e mãe do Baroni*, que aliás deu movimento a nossa casa, estou sempre procurando algo diferente para fazer. Sou apaixonada por um milhão de coisinhas... culinária, scrapbook, fotografia, costura, recorte e colagem, artesanato em geral, vivo criando e reinventando coisas. Além de tudo isso, sou apaixonada pela sala de aula. E como toda paixão, também tenho altos e baixos. A escolha pelo mundo da educação como profissão virou um vício, uma "cachaça" como brinco com algumas amigas. Ser professor é mais ou menos isso! Você tem que ser apaixonada(o) pela coisa porque realmente não é fácil!
Cozinhar faço com prazer! Aliás, cozinhar e comer! A segunda está me redendo alguns quilinhos a mais e fazendo com que eu pense numa dieta urgentemente!!! Sobre o "cozinhar", não é por acaso que o título do blog tem um Z em coiZinhas. Adoro cozinhar para a família, os amigos e principalmente para o maridão (que também ganhou uns quilos nesses 8 anos juntos). Vinícius de Moraes em 'Para Viver um Grande Amor' já dizia:

"Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, estrogonofes - comidinhas para depois do amor.  E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?"



Amores... tenho muitos! Marido, mãe, irmãos, sobrinhos, amigas e amigos, alunas e alunos... inúmeros amores guardados nesse coração ao longo dos meus 29 anos...

Enfim, essa é a Dani, ou melhor, sou EU! rsrs

* Para quem não conhece, o Baroni é nosso filhote, Labrador com um ano e meio... mas já já ele apronta uma e conto mais sobre essa ferinha por aqui.

Um comentário:

  1. Você não existe... É ilusão do nosso imaginário!!!
    Forçando muito a nossa fé, você poderia se chamar Emília (aquela do Monteiro Lobato!) em carne e osso...
    Sou sua fã!!!!!!!!
    Adriana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo cometário!
Dani